quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Distâncias e Roteiros

Distâncias até Gonçalves:
São Paulo (Fernão Dias): 180 Km
São Paulo (Carvalho Pinto): 230 Km
Rio de Janeiro: 380 Km
Belo Horizonte: 480 Km
Campinas (D.Pedro, F.Dias):180 Km
São José dos Campos: 100 Km
Pouso Alegre: 80 Km
Itajubá: 80 Km
Campos do Jordão: 70 Km
São Bento do Sapucaí: 25 Km
Paraisópolis: 23 Km
Monte Verde: 49 km
Pela Dutra ou Ayrton Senna
*Indo pela Rodovia Dutra ou Ayrton Senna / Carvalho Pinto: Próximo a Taubaté pegue o acesso para Santo Antônio do Pinhal, atravesse a cidade e siga em direção ao Sul de Minas (Sapucaí Mirim). Neste trecho a estrada cruza a divisa São Paulo/Minas várias vezes, não se assuste, você não está perdido . Siga em frente, passando Sapucaí Mirim e após o trevo de São Bento siga mais 10 Km e entre à esquerda no trevo para Gonçalves, a partir daí são 15 Km de asfalto serra acima, com muitas curvas e belas paisagens.
Pela Fernão Dias
*Indo pela rodovia Fernão Dias: Seguir até Cambuí (MG). Não entre no primeiro acesso (acesso sul), entre no segundo, um pouco antes do posto BR. Se perder a entrada siga em frente uns 2 Km e faça o retorno no viaduto. Entrando na cidade siga em direção a Córrego do Bom Jesus (5 Km de asfalto) e em seguida suba a serra em direção a Gonçalves (25 Km de estrada de terra, evite este caminho se estiver chovendo muito), preste atenção nas placas, vá devagar e aproveite a subida para curtir o visual da serra. . Este trecho de terra passa dentro de dois bairros rurais, o "Campo dos Raposos" e "Costas". Logo após o Campo dos Raposos existe uma bifurcação com um Cristo Redentor, siga pela esquerda (o caminho à direita leva até a Pedra de São Domingos com 2020 metros de altitude, o acesso é extremamente íngreme e estreito, com alguns trechos calçados, a subida é forte mas o visual de 360 graus vale a viagem). Chegando ao bairro dos Costas passe em frente à Igreja e vire à direita, deste ponto faltam só 9 Km até Gonçalves, siga sempre em frente pela estada principal.

2 comentários:

Marcelo Gonçalves disse...

Coloquem um botão de "Seguir este Site" no blog (o gadget está disponível no próprio blogger).Eu sou Gonçalves, minha família é enorme e tenho certeza de que todos gostaríamos de seguir e receber informações da cidade.

Se possível, enviem resposta para o meu e-mail dimarcelo1@hotmail.com

Marcelo Gonçalves

Anônimo disse...

Olá Marcelo

Obrigado por nos prestigiar. Seguirei sua sugestão.

Um abraço!